Ajuda roteador.
4 participantes
Página 1 de 1
Ajuda roteador.
Galera, preciso de um suporte dos entendidos sobre o assunto. Vou tentar ouvi-los antes de tentar ligar para qualquer suporte para ficar morgando no telefone.
Tenho um roteador ,Siemens SE361, para destribuir a net em toda a casa. Nunca tive problemas, criei minha rede segura e tudo direitinho, mas de repente o meu login não entrava mais dando uma mensagem de erro, tendo eu que resetar o roteador e configurando uma nova rede...maasss, acontece que apesar de conectado ao router a net não funciona, detalhe, a luz ''online'' fica ligada, ou seja teoricamente eu estou conectado mas não entro em site nenhum.
Quando conecto o modem direto no pc, não necessitando do roteador a net funciona de boa (Como está exatamente agora) mas quando faço essa transferência através do router não, ficando o status da internet como ''Somente Local''! Ou seja o problema está em alguma configuração do router e não no modem...com o dignóstico do windows verificou-se a mensagem na qual dizia algo sobre um erro de ''DNS''...andei pesquisando na net sobre o problema e encontrei algumas pessoas com o mesmo problema, mas não entendi muito bem as soluções apontadas visto que sou meio leigo nisso.
Alguma ideia ai??
Tenho um roteador ,Siemens SE361, para destribuir a net em toda a casa. Nunca tive problemas, criei minha rede segura e tudo direitinho, mas de repente o meu login não entrava mais dando uma mensagem de erro, tendo eu que resetar o roteador e configurando uma nova rede...maasss, acontece que apesar de conectado ao router a net não funciona, detalhe, a luz ''online'' fica ligada, ou seja teoricamente eu estou conectado mas não entro em site nenhum.
Quando conecto o modem direto no pc, não necessitando do roteador a net funciona de boa (Como está exatamente agora) mas quando faço essa transferência através do router não, ficando o status da internet como ''Somente Local''! Ou seja o problema está em alguma configuração do router e não no modem...com o dignóstico do windows verificou-se a mensagem na qual dizia algo sobre um erro de ''DNS''...andei pesquisando na net sobre o problema e encontrei algumas pessoas com o mesmo problema, mas não entendi muito bem as soluções apontadas visto que sou meio leigo nisso.
Alguma ideia ai??
Eureka- Número de Mensagens : 2277
Nome : João Antonio
Pontos : 2238
Data de inscrição : 09/01/2009
Re: Ajuda roteador.
Acredito que vc deva acessar o admin de seu router e fixar o DNS alternativo no Siemens, claro, configurando-o como router deve ser essa a incompatibilidade que nao deve estar deixando ele funfa hehehe
Thi- Steam : thiagolucioc
Número de Mensagens : 6192
Nome : Thiago Couto
Pontos : 7075
Data de inscrição : 03/03/2009
Re: Ajuda roteador.
e como eu faria essa configuração??? Onde acho esse DNS?? Seria no prompt de comando?
Faz um passo-a-passo ai!!!!
Heeeelp! S.O.S.
Faz um passo-a-passo ai!!!!
Heeeelp! S.O.S.
Eureka- Número de Mensagens : 2277
Nome : João Antonio
Pontos : 2238
Data de inscrição : 09/01/2009
Re: Ajuda roteador.
uhsuahushaushuahsuhaushuahsuhs
Thi- Steam : thiagolucioc
Número de Mensagens : 6192
Nome : Thiago Couto
Pontos : 7075
Data de inscrição : 03/03/2009
Re: Ajuda roteador.
Vou tentar te ajudar hehehe
1° vc tem que saber qual a operadora que libera a largura de banda ex: (aqui na minha cidade usamos o Speedy da Telefonica, entao vou no site Abusar e procuro a DNS da operadora Telefonica) Vou fazer diferente... vai estar tudo mastigado aew as DNS
entra neste site que tem td, porem, encontre a mais atualizada ok?!?!?
http://www.abusar.org/dns.html
2° Habilite o servidor DNS de seu modem e nas configurações do roteador configure na aba Advanced Setting em Internet>Internet Connection> DNS Servers habilite a opção Use custon DNS Servers e no campo Prefered DNS Server coloque o IP do seu modem.
Espero ter ajudado
1° vc tem que saber qual a operadora que libera a largura de banda ex: (aqui na minha cidade usamos o Speedy da Telefonica, entao vou no site Abusar e procuro a DNS da operadora Telefonica) Vou fazer diferente... vai estar tudo mastigado aew as DNS
entra neste site que tem td, porem, encontre a mais atualizada ok?!?!?
http://www.abusar.org/dns.html
2° Habilite o servidor DNS de seu modem e nas configurações do roteador configure na aba Advanced Setting em Internet>Internet Connection> DNS Servers habilite a opção Use custon DNS Servers e no campo Prefered DNS Server coloque o IP do seu modem.
Espero ter ajudado
Thi- Steam : thiagolucioc
Número de Mensagens : 6192
Nome : Thiago Couto
Pontos : 7075
Data de inscrição : 03/03/2009
Re: Ajuda roteador.
Tenho certeza que o Eureka não entendeu nadinha.
Ahahauhuahuahuaha
Ahahauhuahuahuaha
PMRJ- Número de Mensagens : 3677
Nome : Silvio Clenio Rodrigues
Pontos : 3635
Data de inscrição : 04/10/2008
Re: Ajuda roteador.
hsauhuhsuhsuahushauhsuahsua
se ele nao entendeu vai levá
se ele nao entendeu vai levá
Thi- Steam : thiagolucioc
Número de Mensagens : 6192
Nome : Thiago Couto
Pontos : 7075
Data de inscrição : 03/03/2009
Re: Ajuda roteador.
nunca entende nada.
{}{}ELL- Steam : Kbuloso
Número de Mensagens : 3256
Nome : Henrique
Pontos : 4066
Data de inscrição : 11/08/2009
Re: Ajuda roteador.
se não é para ajudar é melhor ficar quieto...
Thi, já achei os meus DNS. Mas no momento em que você diz que eu tenho que colocar o meu IP na parte lá da configução de DNS e não o DNS propriamente dito, então para que raios eu peguei esses Dns?? E se for para colocar o ip mesmo... o problema é que aqui ele é dinâmico, nunca sendo o mesmo.
Thi, já achei os meus DNS. Mas no momento em que você diz que eu tenho que colocar o meu IP na parte lá da configução de DNS e não o DNS propriamente dito, então para que raios eu peguei esses Dns?? E se for para colocar o ip mesmo... o problema é que aqui ele é dinâmico, nunca sendo o mesmo.
Eureka- Número de Mensagens : 2277
Nome : João Antonio
Pontos : 2238
Data de inscrição : 09/01/2009
Re: Ajuda roteador.
O ip da conexão é dinâmico e não o do modem.
Advanced Setting" em "Internet">"Internet Connection"> "DNS Servers" habilite a opção "Use custon DNS Servers" e no campo "Prefered DNS Server" coloque o IP do seu modem.
Pra saber o ip do modem abra o Prompt e digite ipconfig.
Advanced Setting" em "Internet">"Internet Connection"> "DNS Servers" habilite a opção "Use custon DNS Servers" e no campo "Prefered DNS Server" coloque o IP do seu modem.
Pra saber o ip do modem abra o Prompt e digite ipconfig.
PMRJ- Número de Mensagens : 3677
Nome : Silvio Clenio Rodrigues
Pontos : 3635
Data de inscrição : 04/10/2008
Re: Ajuda roteador.
obrigado pelo suporte Pm...
sanado?
sanado?
Thi- Steam : thiagolucioc
Número de Mensagens : 6192
Nome : Thiago Couto
Pontos : 7075
Data de inscrição : 03/03/2009
Re: Ajuda roteador.
foi o que eu desconfiei...mas eu usaria o ipv6 ou o ipv4??
Detalhe é'que o ipv4 é o mesmo que uso para entrar nas configurações do roteador mesmo estando desconectado deste...
Detalhe é'que o ipv4 é o mesmo que uso para entrar nas configurações do roteador mesmo estando desconectado deste...
Eureka- Número de Mensagens : 2277
Nome : João Antonio
Pontos : 2238
Data de inscrição : 09/01/2009
Thi- Steam : thiagolucioc
Número de Mensagens : 6192
Nome : Thiago Couto
Pontos : 7075
Data de inscrição : 03/03/2009
Re: Ajuda roteador.
não deu reggae galera...parece que o problema não é tão simples assim...
Eureka- Número de Mensagens : 2277
Nome : João Antonio
Pontos : 2238
Data de inscrição : 09/01/2009
Re: Ajuda roteador.
Vixe.
PMRJ- Número de Mensagens : 3677
Nome : Silvio Clenio Rodrigues
Pontos : 3635
Data de inscrição : 04/10/2008
Re: Ajuda roteador.
Vou resolver isso agora Eureka.
Faça isso caso não esteja configurado desta maneira.
Se já estiver tudo assim desconsidere.
1. Veja se seu modem está em modo bridge. Se não estiver coloque-o em bridge.
2. Coloque seu roteador no modo Dynamic ip e também no modo PPPoE.
3. Adicione seu dados de usuário e senha no roteador, pois ele que fará a conexão e não mais seu modem.
Faça isso caso não esteja configurado desta maneira.
Se já estiver tudo assim desconsidere.
1. Veja se seu modem está em modo bridge. Se não estiver coloque-o em bridge.
2. Coloque seu roteador no modo Dynamic ip e também no modo PPPoE.
3. Adicione seu dados de usuário e senha no roteador, pois ele que fará a conexão e não mais seu modem.
PMRJ- Número de Mensagens : 3677
Nome : Silvio Clenio Rodrigues
Pontos : 3635
Data de inscrição : 04/10/2008
Re: Ajuda roteador.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
se o modem não estiver em modo bridge.. ele tava de sacanagem!!!!!
vai leva bala
se o modem não estiver em modo bridge.. ele tava de sacanagem!!!!!
vai leva bala
Thi- Steam : thiagolucioc
Número de Mensagens : 6192
Nome : Thiago Couto
Pontos : 7075
Data de inscrição : 03/03/2009
Re: Ajuda roteador.
Pois eu não toquei em nada...como falei deu esse problema do nada, aliás é uma boa ideia PM. Mas eu nem sabia que se podia fazer isso com o modem, sendo assim, como, ou melhor, onde eu verifico isso? De resto, no roteador eu posso configurar assim sem problemas.
Eureka- Número de Mensagens : 2277
Nome : João Antonio
Pontos : 2238
Data de inscrição : 09/01/2009
Re: Ajuda roteador.
Qual a marca e modelo do seu modem?
PMRJ- Número de Mensagens : 3677
Nome : Silvio Clenio Rodrigues
Pontos : 3635
Data de inscrição : 04/10/2008
Re: Ajuda roteador.
passa o modelo que eu faço um toto pra vc deixá-lo em bridge.. e assim sim vc possa utilizar seu router, ele tem que estar nesse modo pra usar um roteador
Thi- Steam : thiagolucioc
Número de Mensagens : 6192
Nome : Thiago Couto
Pontos : 7075
Data de inscrição : 03/03/2009
Re: Ajuda roteador.
Galera, descobri a pág de acesso do modem, e com certeza esse é muito chato para configurar...
De qualquer forma o problema foi resolvido. Fiz uma configuração diferente da que eu tinha feito no router e depois de dar uma reiniciada geral para evitar questões de incompatibilidade a internet roteada voltou a funcionar corretamente.
Agradeço a atenção e cooperação dos envolvidos...quando vocês precisarem podem contar comigo também!
De qualquer forma o problema foi resolvido. Fiz uma configuração diferente da que eu tinha feito no router e depois de dar uma reiniciada geral para evitar questões de incompatibilidade a internet roteada voltou a funcionar corretamente.
Agradeço a atenção e cooperação dos envolvidos...quando vocês precisarem podem contar comigo também!
Eureka- Número de Mensagens : 2277
Nome : João Antonio
Pontos : 2238
Data de inscrição : 09/01/2009
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos