Clã »|HeadShot|«
Faça seu Login para ter acesso completo ao nosso conteúdo!!
Caso não possua faça seu registro é grátis, rápido e fácil.

By Emobombdesign®️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Clã »|HeadShot|«
Faça seu Login para ter acesso completo ao nosso conteúdo!!
Caso não possua faça seu registro é grátis, rápido e fácil.

By Emobombdesign®️
Clã »|HeadShot|«
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Resolvido] Super Aquecimento ou Não?

+4
Palombini
Eureka
omassa
{}{}ELL
8 participantes

Ir para baixo

[Resolvido] Super Aquecimento ou Não? Empty [Resolvido] Super Aquecimento ou Não?

Mensagem por {}{}ELL Ter Jun 14, 2011 12:28 pm

Olá meus caros amigos HeadShot, gostaria de saber de vcs mais experiêntes se estou
tendo problemas de super aquecimento no meu PC, instalei o Everest Ultimate Edition v5.50.2100,
e fiz o teste com ele para ver a temperatura da minha máquina, e deu os seguintes resultados:

Propriedades do Sensor

Tipo de sensor                        ITE IT8726F  (ISA E80h)
Tipo de Sensor GPU                Diode  (ATI-Diode)
Nome da Placa Mãe                ECS A785GM-M
Intrusão detectada no Chassis Não

Temperaturas

Placa mãe                82 °C  (171 °F)
Processador        75 °C  (158 °F)
CPU 1 / Núcleo 1        49 °C  (120 °F)
CPU 1 / Núcleo 2        49 °C  (120 °F)
CPU 1 / Núcleo 3        49 °C  (120 °F)
CPU 1 / Núcleo 4        49 °C  (120 °F)
Diodo GPU (DispIO) 42 °C  (108 °F)
Diodo GPU (MemIO) 45 °C  (113 °F)
Diodo GPU (Shader) 43 °C  (109 °F)
SAMSUNG HD103SI [ TRIAL VERSION ]

Coolers

Processador 6683 RPM
GPU 32%

Valores de Voltagens

Núcleo CPU                1.34 V
Bateria VBAT        3.14 V
Núcleo "North Bridge" 2.14 V
Núcleo "South Bridge" 1.20 V
DIMM                        1.60 V

Gostaria de saber dos senhores se estou ou naum tendo problemas com Super Aquecimento na minha máquina
e qual seria a solução para isso, só comprar mais coolers?
OBS: Meu Gabinete é um Fortrek Gamer Cyclop - Kj3391

[Resolvido] Super Aquecimento ou Não? 12690312551

Aguardo respostas!

Última edição por {}{}ELL em Qua Jul 10, 2013 7:45 pm, editado 1 vez(es)
{}{}ELL
{}{}ELL

Steam Steam : Kbuloso
Masculino Número de Mensagens : 3256
Nome : Henrique
Moderador
Pontos : 4066

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Super Aquecimento ou Não? Empty Re: [Resolvido] Super Aquecimento ou Não?

Mensagem por Convidado Ter Jun 14, 2011 6:18 pm

oq esta alto msm e a temperatura da sua placa mae e do seu processador ja da GPU esta normal nao sei dizer oq e ja que sei gabinete e bem refrigerado e grande
Convidado
Convidado

[Resolvido] Super Aquecimento ou Não? Empty Re: [Resolvido] Super Aquecimento ou Não?

Mensagem por omassa Ter Jun 14, 2011 7:04 pm

Poxa meu q isso, eu trabalho com informatica e isso sem duvida é superaquecimento.

Uma soluçao seria colocar pasta termina entre o processador e a dizipadora de calor.

Tem que ver se as saidas de ar do gabinete não estao tapadas, tem muitas mesas de computadores que o pc fica entre duas madeiras praticamente comprometendo o seu desempenho ou e condenando placa mae ou processador.

Se puder deixe a tampa lateral aberta.

Limpe com um pincel e um soprador( se utilizar secador coloque no frio e na velocidade media) os coolers do gabinete e processador.

Se mesmo assim persistir esses graficos pode ser problema de chipset ou placa mãe.( Dai Ferro).

Espero que te ajude em algo.
omassa
omassa

Masculino Número de Mensagens : 2032
Nome : Ricardo
Membro
Pontos : 2112

Mensagem por Eureka Ter Jun 14, 2011 10:02 pm

Joga ele na casa do pirizão...lá ele tá que nem vara-verde de tanto frio que tá fazendo. kkkkk
Eureka
Eureka

Masculino Número de Mensagens : 2277
Nome : João Antonio
Administrador
Pontos : 2238

Mensagem por Palombini Ter Jun 14, 2011 10:56 pm

uma saída bem mais lógica e prática, tô com o eureka... UHAHUHUAHUhuHUAHU
Palombini
Palombini

Masculino Número de Mensagens : 1518
Nome : Sylvio V. Palombini
Moderador
Pontos : 1678

Mensagem por PMRJ Ter Jun 14, 2011 11:31 pm

Está quentinho mesmo sua GALINHA.

Olha só as temperaturas do meu pc:

Temperaturas

Placa mãe 39 °C (104 °F)
Processador 26 °C (79 °F)
CPU 1 / Núcleo 1 49 °C (122 °F)
CPU 1 / Núcleo 2 49 °C (120 °F)
CPU 1 / Núcleo 3 49 °C (120 °F)
CPU 1 / Núcleo 4 54 °C (131 °F)
Diodo GPU 47 °C (122 °F)

PMRJ
PMRJ

Masculino Número de Mensagens : 3677
Nome : Silvio Clenio Rodrigues
Moderador
Pontos : 3635

Mensagem por NINO Qua Jun 15, 2011 12:02 am

Cara é o seguinte.... primeiro tem que avaliar varias situações, uma coisa de cada vez.

Quando eu tinha meu Q8200 + Asus P5Q, havia um bug no everest que marcava uma temperatura absurda a ponto de um dia desligar meu pc as pressas acreditando que iria fundir o processador e a placa mãe, após alguns testes percebi que a temperatura da mobo simplismente surtava de 36 para 71º, e o processador atingia até 95º (erroneamente é claro.)
Portanto utilize um software fornecido pelo fabricante da sua mobo. para testar essa temperatura.
Vc ja percebeu algo diferente em seu pc, como perda de rendimento ou lentidão ultimamente? Pois analizando friamente seu pc a temperatura dos nucleos estão normais e segundo uma pesquisa que fiz de seu processador a Temperatura maxima dele pelo site da AMD é 62°, faça o seguinte remova a tampa de sua cpu e ligue um ventilador para ver se baixa a temperatura, se sua temperatura for tão elevada assim vc vai perceber o aquecimento dos chipsets da mobo que são os que tem dissipador encima, se estiverem frios pode ser mais um sinal de que existe erro na leitura da temp. outra coisa eu ja tive esse gabinete e ele ventila bem não é tão trancado assim e outra que estamos no inverno não deveria acusar problemas de temp. nessa epoca, ao menos que vc esteja com falta de algum cooler ou pane na fonte. Alimentação provoca aquecimento verifique a tensão que está saindo de sua fonte, se for uma fonte chinoca pode estar trabalhando no pau.

NINO
NINO

Masculino Número de Mensagens : 5530
Nome : Claudio A. Bittencourt
Administrador
Pontos : 5825

Mensagem por Eureka Qua Jun 15, 2011 12:37 am

O cooler do {}{}ell tá pegando fogo!!
Eureka
Eureka

Masculino Número de Mensagens : 2277
Nome : João Antonio
Administrador
Pontos : 2238

Mensagem por {}{}ELL Qua Jun 15, 2011 1:04 am

O Nino vc sabe como faço pra ligar o Cooler ou Ventilador Frontal,
se reparar na foto ele ja vem com um cooler. Tentei mas
os encaixes naum davam.
{}{}ELL
{}{}ELL

Moderador

Mensagem por Thi Qua Jun 15, 2011 9:10 am

Manu axo que o problema deve-se a sua Fonte, dá um look nela antes de fazer qq coisa. Uma limpeza legal no Pc iria bem tbm. Limpe os ventiladores todos e vê se dá diferença, se não der acredito msm q seja fonte
Thi
Thi

Steam Steam : thiagolucioc
Masculino Número de Mensagens : 6192
Nome : Thiago Couto
Administrador
Pontos : 7075

Mensagem por PMRJ Qua Jun 15, 2011 11:27 am

Seu gabinete deve ter uma plaquinha onde encaixa o cooler.
Se não tiver no gabinete, na sua placa mãe vai ter 1 ou 2 encaixes para coolers.
Geralmente junto aos encaixes tem um nome (FAN1 ou FAN2).
PMRJ
PMRJ

Masculino Número de Mensagens : 3677
Nome : Silvio Clenio Rodrigues
Moderador
Pontos : 3635

Mensagem por Emobomb Qua Jun 15, 2011 11:36 am

aa Me Chupa Irmão .... sabe o que vc faz ? senta e chora manú uysahsu
Emobomb
Emobomb

Steam Steam : hs_eliezer
Masculino Número de Mensagens : 2314
Nome : Eliezer
Administrador
Pontos : 2524

Mensagem por Thi Qua Jun 15, 2011 12:04 pm

coloca um ventilador atras do Pc que refrigera legal...
Thi
Thi

Steam Steam : thiagolucioc
Masculino Número de Mensagens : 6192
Nome : Thiago Couto
Administrador
Pontos : 7075

Mensagem por NINO Qua Jun 15, 2011 10:44 pm

cara esse cooler é ligado no encaixe da fonte. eu fiz isso e foi de boa.
NINO
NINO

Administrador

Mensagem por {}{}ELL Dom Jun 19, 2011 12:59 pm

Olá meu povo e minha pova, aconteceu o que eu naum gostaria que
acontecesse, meu pc naum aparece mais nada no monitor,
troquei os dois cabos do monitor e msm assim naum deu em nada,
dps tirei a placa de vídeo e msm assim naum deu em nada, cheguei
até testar em outro monitor e nada de vídeo.
Será que foi o processador, placa-mãe, fonte ou a placa de vídeo?

Agora fudeu de vez...rs
{}{}ELL
{}{}ELL

Moderador

Mensagem por Palombini Dom Jun 19, 2011 2:59 pm

Bom, meu conhecimento na área não é tão grande assim como o de uns e outros pelo fórum afora hahaha

se fosse fonte o pc nao ligaria (ele liga pelo menos? ou não dá sinal de vida?) sei disso pq minha fonte já queimou uma vez e o pc nem ligava, parecia q nao tinha energia nele (e realmente nao tinha msm kk)

pode ser problema de HD, um amigo meu já teve problema semelhante uma vez... tenta colocar outro HD... mas se nao der certo, aí meu conhecimento nao te ajuda mais hahahah
Palombini
Palombini

Masculino Número de Mensagens : 1518
Nome : Sylvio V. Palombini
Moderador
Pontos : 1678

Mensagem por NINO Dom Jun 19, 2011 3:56 pm

Hell vc deve seguir uma serie de testes para identificar.

1º Seu pc liga? Acende os leds do Gabinete e vc ouve os coolers acionarem?
[ ]Sim! Então não é fonte! [ ]Não! Então pode ser fonte, mobo, Placa de video ou Processador!

2º Seu Pc Liga, acende os leds do gabinete, aciona os coolers mas.... Não faz mais nada alem disso!
[ ]Sim! Então não é fonte, mobo, mas pode ser Processador, memoria e Placa de video
[ ]Não! Ele bipa!!!!!! Então veja o que pode ser diagnosticando pela quantidade de bips.

Códigos de erro do BIOS
Durante o boot, o BIOS realiza uma série de testes, visando detectar com exatidão os componentes de hardware instalados no micro. Este teste é chamado de POST (pronuncia-se poust), acrônimo de “Power-On Self Test”. Os dados do POST são mostrados durante a inicialização, na forma da tabela que aparece antes do carregamento do sistema operacional, indicando a quantidade de memória instalada, assim como os discos rígidos, drives de disquetes, portas seriais e paralelas e drives de CD-ROM padrão IDE instalados no micro.
Além de detectar o hardware instalado, a função do POST é verificar se tudo está funcionando corretamente. Caso seja detectado algum problema em um componente vital para o funcionamento do sistema, como as memórias, processador ou placa de vídeo, o BIOS emitirá certa seqüência de bips sonoros, alertando sobre o problema. Problemas menores, como conflitos de endereços, problemas com o teclado, ou falhas do disco rígido serão mostrados na forma de mensagens na tela.
O código de bips varia de acordo com a marca do BIOS (Award ou AMI por exemplo) podendo também haver pequenas mudanças de uma placa mãe para outra. Geralmente, o manual da placa mãe traz uma tabela com as seqüências de bips usadas. As instruções a seguir lhe servirão como referência caso não tenha em mãos o manual da placa mãe:

Um Bip Curto: Post Executado com sucesso: Este é um Bip feliz emitido pelo BIOS quando o POST é executado com sucesso. Caso o seu sistema esteja inicializando normalmente e você não esteja ouvindo este Bip , verifique se o speaker está ligado à placa mãe corretamente.

Um Bip longo: Falha no Refresh (refresh Failure) : O circuito de refresh da placa mãe está com problemas, isto pode ser causado por danos na placa mãe ou falhas nos módulos de memória RAM

Um Bip longo e 2 bips curtos; 1 Bip longo e 3 bips curtos: Falha no Vídeo: Problemas com o BIOS da placa de vídeo. Tente retirar a placa, passar borracha de vinil em seus contatos e recolocá-la, talvez em outro slot. Na maioria das vezes este problema é causado por mau contato.

Dois bips curtos: Falha Geral: Não foi possível iniciar o computador. Este problema é causado por uma falha grave em algum componente, que o BIOS não foi capaz de identificar. Em geral o problema é na placa mãe ou nos módulos de memória.

Dois Bips longos: Erro de paridade: Durante o POST, foi detectado um erro de paridade na memória RAM. Este problema pode ser tanto nos módulos de memória quanto nos próprios circuitos de paridade. Para determinar a causa do problema, basta fazer um teste com outros pentes de memória. Caso esteja utilizando pentes de memória sem o Bit de paridade você deve desativar a opção “Parity Check” encontrada no Setup.

Três Bips longos: Falha nos primeiros 64 KB da memória RAM (Base 64k memory failure) > Foi detectado um problema grave nos primeiros 64 KB da memória RAM. Isto pode ser causado por um defeito nas memórias ou na própria placa mãe. Outra possibilidade é o problema estar sendo causado por um simples mal contato. Experimente antes de tudo retirar os pentes de memória, limpar seus contatos usando uma borracha de vinil (aquelas borrachas plásticas de escola) e recoloca-los com cuidado.

Quatro Bips Longos: Timer não operacional: O Timer 1 não está operacional ou não está conseguindo encontrar a memória RAM. O problema pode estar na placa mãe (mais provável) ou nos módulos de memória.

Cinco Bips: Erro no processador: O processador está danificado, ou mal encaixado. Verifique se o processador está bem encaixado, e se por descuido você não esqueceu de baixar a alavanca do soquete Zif (acontece nas melhores famílias

Seis Bips: Falha no Gate 20 (8042 – Gate A20 failure): O gate 20 é um sinal gerado pelo chip 8042, responsável por colocar o processador em modo protegido. Neste caso, o problema poderia ser algum dano no processador ou mesmo problemas relacionados com o chip 8042 localizado na placa mãe.

Sete Bips: Processor exception (interrupt error): O processador gerou uma interrupção de exceção. Significa que o processador está apresentando um comportamento errático. Isso acontece às vezes no caso de um overclock mal sucedido. Se o problema for persistente, experimente baixar a freqüência de operação do processador. Caso não dê certo, considere uma troca.

Oito Bips: Erro na memória da placa de vídeo (display memory error) : Problemas com a placa de vídeo, que podem estar sendo causados também por mal contato. Experimente, como no caso das memórias, retirar a placa de vídeo, passar borracha em seus contatos e recolocar cuidadosamente no slot. Caso não resolva, provavelmente a placa de vídeo está danificada.

Nove Bips: Erro na memória ROM (rom checksum error): Problemas com a memória Flash, onde está gravado o BIOS. Isto pode ser causado por um dano físico no chip do BIOS, por um upgrade de BIOS mal sucedido ou mesmo pela ação de um vírus da linhagem do Chernobyl.

Dez Bips: Falha no CMOS shutdown register (CMOS shutdown register error): O chamado de shutdown register enviado pelo CMOS apresentou erro. Este problema é causado por algum defeito no CMOS. Nesse caso será um problema físico do chip, não restando outra opção senão trocar a placa mãe.

Onze Bips: Problemas com a memória cache (cache memory bad): Foi detectado um erro na memória cache. Geralmente quando isso acontece, o BIOS consegue inicializar o sistema normalmente, desabilitando a memória cache. Mas, claro, isso não é desejável, pois deteriora muito o desempenho do sistema. Uma coisa a ser tentada é entrar no Setup e aumentar os tempos de espera da memória cache. Muitas vezes com esse “refresco” conseguimos que ela volte a funcionar normalmente.

Qualquer duvida estou no msn, ou ts.

Placa de vídeo com defeito – faz com que a tela fique preta!
NINO
NINO

Administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo