Clã »|HeadShot|«
Faça seu Login para ter acesso completo ao nosso conteúdo!!
Caso não possua faça seu registro é grátis, rápido e fácil.

By Emobombdesign®️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Clã »|HeadShot|«
Faça seu Login para ter acesso completo ao nosso conteúdo!!
Caso não possua faça seu registro é grátis, rápido e fácil.

By Emobombdesign®️
Clã »|HeadShot|«
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

REGIMENTO INTERNO DO CLÃ HEADSHOT

+3
omassa
NINO
romano
7 participantes

Ir para baixo

REGIMENTO INTERNO DO CLÃ HEADSHOT Empty REGIMENTO INTERNO DO CLÃ HEADSHOT

Mensagem por romano Sex Jan 16, 2009 4:49 pm

REGIMENTO INTERNO DO CLÃ HEADSHOT

1.0 - DA COMPOSIÇÃO, DA ORGANIZAÇÃO E DA COMPETÊNCIA

1.0 – O clã HEADSHOT compõe-se de pessoas com idade igual ou superior a 16 anos, interessadas no jogo SWAT 4, jogo para uso doméstico, e tem por finalidade integrar essas pessoas, as quais possuem senso comum de interesses acerca de tudo o que se refira ao jogo. Além dessa finalidade precípua, o clã busca elevar seus membros a um status de respeitabilidade perante a comunidade de pessoas em todo o mundo que apreciam o jogo Swat 4, em todas as suas versões.

1.0 – O clã está organizado em três classes de participantes, a saber: Oficiais, membros e convidados, organizados numa ordem hierárquica decrescente, onde os oficiais ocupam o nível superior de hierarquia, sendo o líder o topo dessa pirâmide hierárquica. As prerrogativas dos participantes do clã estão limitadas àquelas definidas pelas regras gerais do jogo sawt4 e ainda as regras apresentadas pelo regimento interno deste clã, quanto à participação de pessoas em clã criados em seu âmbito interno de atuação, sendo do conhecimento de todos quantos participem do universo de clãs do jogo.

2.0 - TIPOS DE INTEGRANTES

1.0 – O clã será composto por 05 tipos de integrantes, quais sejam os membros oficiais - jogador registrado, recrutado e aceito pela liderança do clã após analise de perfil. membros visitantes - jogador não registrado, freqüentador esporádico do server. membros simpatizantes - jogador registrado no clã, freqüentador do server e participante do fórum, porém, não contribuinte e os membros contribuintes - jogador registrado no clã, freqüentador do server e participante do fórum, contribuinte com as atividades do clã.

3.0 - DA TAG DO CLÃ

1.0 – A tag do clã atualmente utilizada é «H|S»patente»nome e deve ser usada por todos os membros do clã. É única e exclusiva do clã e por tal fato deve estar sempre à frente do nick do jogador e com os caracteres adequados.

1.0 – O jogador que não usar a tag do clã será advertido, se persistir ou for reincidente será punido de acordo com as regras constantes deste regimento.

1.0 – O jogador deve respeitar, honrar e lutar pela tag do clã.

4.0 - DO RECRUTAMENTO

1.0 – O jogador interessado deverá prestar sua inscrição no fórum do clã no site www.claheadshot.forumeiros.com e deverá preencher sua ficha com os dados necessários a verificações e análise dos lideres. Após a inscrição e após estar munido de todos os programas necessários a interação com o clã (ts – team speak, swat4, universal anti cheater) os lideres e os membros de patente subseqüente inferior providenciarão entrevista no ts – team speak e logo em seguida entrevista prática para verificação de rendimento e comportamento.

1.0 – Após analise dos requisitos necessários o jogador poderá ser aprovado pelos lideres e de patente inferior caso não haja nenhuma recusa justificável por parte de outro membro do clã.

1.0 – Após aprovação o recruta poderá escolher o nick para utilização de seu nome nos servidores e lhe será fornecida uma tag a ser publicada na lista oficial de membros do clã.

1.0 – Os recrutas menores de 14 anos só serão alistados junto ao consentimento de seus responsáveis, mediante conversa pelo TeamSpeak com os responsáveis do Clã. A conversa será gravada por medida de segurança e como forma de manter a integridade moral de ambos os lados.
1.0 – Preferencialmente, os responsáveis devem estar cientes do Regimento Interno do Clã.

1.0 – O responsável que consentir o recrutamento deverá estar ciente de que a conversa está sendo gravada e estará concordando com todos os termos do Regimento Interno.

1.0 – É expressamente proibido o recrutamento de menores de 13 anos sem o consentimento dos responsáveis.

1.0 – É expressamente proibido o recrutamento de menores de até 12 anos.

5.0 – DAS OBRIGAÇÕES DOS MEMBROS DO CLÃ

1.0 – É de dever de cada oficial do clã o uso da TAG, patente e nickname em toda e qualquer participação envolvendo jogos que contenham as divisões do clã headshot.

1.0 – É de dever de cada membro oficial do clã o uso da tag, patente e nick name nos padrões a seguir descritos «H|S»patente»nome

1.0 – Para casos de jogos que não aceitem tantos caracteres, será estudado pelos Oficiais Majoritários uma forma mais enxuta de TAG para cada caso.

1.0 – É expressamente proibido qualquer tipo de saída de informações internas e confidenciais do clã à outros clãs ou semelhantes.

1.0 – Entenda-se por informações confidenciais: táticas, bugs por nós descobertos, locais de acesso nos mapas, assuntos financeiros sobre citação de nomes e valores, desempenho e táticas dos oficiais entre outros.

1.0 – É obrigatório à cada oficial do Clã estar em dia com suas obrigações dentro de tempo hábil para Treinos e Campeonatos.

1.0 – Enquanto das partidas que não se utilizam de anti-cheater, é expressamente proibido utilização de qualquer tipo de cheatcod, mods,ou qualquer tipo de trapaça.

1.0 – Bugs são do próprio jogo, portanto são permitidos em qualquer partida, desde que não sejam proibidos antecipadamente pelo Moderadores da partida ou por algum Oficial Majoritário.

1.0 – São proibidos os bugs Underground (debaixo do chão), NoWall (atravessar paredes), ou qualquer que seja realmente "impossível" de se realizar na realidade.

1.0 – É proibido a qualquer membro deste clã de participar de outros clãs sob o mesmo jogo.

1.0 – É obrigatório o uso do TeamSpeak enquanto o oficial estiver jogando em partida oficial e/ou treinos internos, salvo por motivos justificáveis.

1.0 – É expressamente proibido xingar, ofender e/ou revidar ofensas os/aos outros jogadores adversários, sejam de outros clãs ou não do jogo com esta finalidade.

1.0 – É proibido a um oficial se utilizar de resultados, méritos e patente como forma de intimidar/pressionar/acuar um oficial do clã.

1.0 – O termo acima deverá ser aplicado somente se houver intenção explícita de ofensa, caso contrário, a situação será tomada como disputa de rivalidade, com concordância de todos os membros envolvidos.

1.0 – Todos devem se respeitar entre si no Clã e entre outros Clãs.

1.0 – As patentes devem ser obedecidas conforme sua autoridade.

1.0 – Em caso de discordância com qualquer das regras acima, o oficial deverá pedir dispensa ou exoneração de nosso clã.

1.0 – Entenda-se por exoneração a não-volta permanente para o clã. O pedido de dispensa pode ser revogado, dando outra oportunidade ao membro de voltar a participar do mesmo.

1.0 – Caso seja necessário que o oficial se ausente por longo período de tempo, este deve comunicar aos membros lideres e moderadores o motivo de seu afastamento e também o período pedido, registrado devidamente no nosso fórum. O Pedido de licença deverá ser cumprido integralmente; caso o membro deseje retornar antes do período pedido, deverá fazer uma nova autorização aos lideres e passar por nova entrevista de sondagem.

1.0 – Os lideres deverão estar cientes do regimento e fazê-lo cumprir entre todos os oficiais do Clã.

6.0 – DO PAGAMENTO DE PROGRAMAS ESSENCIAIS AOS SERVIDORES

1.0 – O pagamento do servidor de jogo, TS, (ou qualquer outro anti-cheater) e o que mais vier a custar financeiramente ao clã, será dividido igualmente entre todos os membros e, dependendo da situação, do clã, que se utilizam dos mesmos.

1.0 – O pagamento é mensal e deverá ser comprovado pelo fórum através de post.

1.0 – Nenhum pagamento será realizado em favor de qualquer membro deste clã, sendo destinado apenas as entidades fornecedoras do programas.

1.0 – O pagamento não é obrigatório desde que seja declarado pelo Oficial que este não pode efetuar os pagamentos, não acarretando assim qualquer tipo de punição.

1.0 – Se o Oficial em questão afirmar que pode efetuar os pagamentos e não o fazê-lo sem justificativa plausível, será punido conforme as regras deste regimento.
romano
romano

Masculino Número de Mensagens : 957
Nome : ||||| R_O_M_A_N_O ||||||
Membro Honra
Pontos : 991
Data de inscrição : 13/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

REGIMENTO INTERNO DO CLÃ HEADSHOT Empty Re: REGIMENTO INTERNO DO CLÃ HEADSHOT

Mensagem por romano Sex Jan 16, 2009 4:50 pm

CONTINUAÇÃO - PARTE II

7.0 – DA HIERARQUIA, PROMOÇÕES E REBAIXAMENTOS

1.0 – Todos os membros do clã começarão com, no mínimo, a patente recruta, onde este membro poderá evoluir e assim poderá ser promovido conforme suas habilidades, idéias, relacionamento, compromisso e responsabilidade para com o Clã.

1.0 – Os quatro membros fundadores, »H|S«Líder||NINØ®, »H|S«Líder||VCR, por direito, escolheram suas patentes.

1.0 – Os oficiais fundadores não têm nenhum direito de ignorar ou modificar o Regimento Interno para benefício próprio e estão sob jurisdição do mesmo, podendo ser promovido/rebaixado ou punido como qualquer outro membro do clã.

1.0 – As patentes seguem-se da seguinte forma:

recruta = Você começa como recruta.

Rct para Soldado = O líder só passará o recruta para soldado, se o recruta usar a TAG do clã constantemente, Honrando compromissos e participando do ts e servidores.

Sd para Cabo = Para subir para cabo você precisa ter SHOT de todas as fases single player do swat 4 completa com no minino 92 % e nível normal de dificuldade. (utilizando TAG »H|S«)

Cb para 3º Sargento = Precisa ter 5 SHOT com +40 ptos em qualquer servidor 1.1 ou EXP (min 4 pessoas jogando)
3º Sgt para 2º Sargento = Precisa ter 5 SHOT com +45 ptos em qualquer servidor 1.1 ou EXP (min 4 pessoas jogando)

2º Sgt para 1º Sargento = Precisa ter 5 SHOT com +50 ptos em qualquer servidor 1.1 ou EXP (min 4 pessoas jogando)

1º Sgt para Tenente = Precisa ter 8 SHOT com +50 em qualquer servidor do "HEADSHOT" 1.1 ou EXP (min 6 pessoas jogando)

Tnt para Capitão = Quando houver 3 tenentes , abre uma vaga para Capitão e o melhor fica com ela numa disputa de 1x1x1

Cpt para Major = Quando houver 2 capitães abre-se uma vaga para Major e a disputa será feita num 2x2 , cada Capitão escolhe um soldado para lutar, o capitão que vencer sobe para major e o soldado sobe para Cabo .

Mjr para Coronel = Meta será decidida quando tiver mais de 1 major .

Crn para General = Meta será decidida quando tiver mais de 1 Coronel .

Gen para Marechal = Depois de ter 2 generais o clã inteiro escolhe quem será o unico MARECHAL do Clã . E o mesmo só perde o posto quando outro general for eleito.

1.0 – Os postos que estão acima são automaticamente superiores à todos que estão abaixo.

1.0 – Os postos que não exercem nenhuma influência sobre outros são Soldado e Recruta salvo quando não há patente superior à Soldado presente.

1.0 – Um membro que se retire do Clã, peça reserva e/ou dispensa ou tenha que se ausentar durante longo período passará para a patente Reservista, deixando seu lugar vago para a patente imediatamente abaixo, que será disputada mediante teste, se necessário. Se os candidatos que preencherem o posto não forem qualificados, este ficará vago pelo período de 30 dias, quando poderá ser efetuado novo teste, ou até que o membro volte à ativa.

1.0 – Entenda-se por longo período qualquer espaço de tempo maior que 60 dias.

1.0 – O pedido de dispensa deverá ser cumprido integralmente. O membro do clã deverá estar ciente da quantidade de tempo que está pedindo para a licença, para não ocasionar transtornos em uma possível volta precoce, citada no item “Obrigações para com o Clã”.

1.0 – Se o Oficial Reservista tiver sua patente ocupada enquanto ausente, este só retornará à mesma se o número limite de oficiais para esta não tiver sido preenchido. Caso contrário, este oficial retornará à patente imediatamente abaixo, observando a mesma quantidade de oficiais da patente, perdendo, logicamente, todos os pontos extras para a sua patente originalmente por direito.

1.0 – A promoção ocorre automaticamente após a comprovação dos requisitos no fórum e após certificação pelos lideres da veracidade dos dados. Poderá ocorrer a promoção de oficio pelos lideres após participação e vitória em confrontos com outros clãs.

1.0 – Os lideres e os de patente anterior poderão decidir livremente sobre a promoção de patentes em treinos extra oficiais, reuniões, desempenho e comportamento, presença no TS e em Jogo, assim como atitudes e comportamentos perante o clã.

8.0 - DAS INFRAÇÕES EXTRACLÃ


Comete infração o jogador que desrespeitar as regras do clã previstas neste regimento.

As infrações se dividem nas seguintes graduações:

Leve - Kick, BAN de 30 min a 2 dias e/ou SUSPENSÃO;
Média - BAN 7 dias e/ou SUSPENSÃO;
Grave - BAN PERMANENTE e/ou EXCLUSÃO.

1.0 – O jogador visitante será suspenso por decisão de qualquer administrador do clã quando violar as regras de conduta contidas neste regimento. A suspensão poderá variar entre 30 min a 7 dias, dependendo da natureza da infração.

1.0 – O jogador vistitante suspenso poderá apresentar defesa no FORUM, a qual será analisada pelo líder do clã e julgada no prazo de 3 (três) dias, contados da data da interposição da defesa.

1.0 – Somente poderá ser suspenso um membro do clã por decisão da maioria dos diretores e lideres.

1.0 – O administrador que suspeitar que um membro do clã violou as regras de conduta, deve notificar imediatamente no fórum dirigido diretamente aos diretores e lideres que poderá ou não encaminhar pedido de julgamento por parte da comissão julgadora de infrações.

1.0 – Ao membro do clã acusado compete apresentar contestação no fórum no prazo de 3 (três) dias contados do pedido de suspensão, sob pena de suspensão imediata.

1.0 – A comissão julgadora decidirá sobre o pedido de suspensão, notificando no fórum a decisão para que todos tomem conhecimento.

1.0 – O membro do clã que três advertências consectivas no prazo de 30 dias será suspenso automaticamente.


8.0 - DA ADMINISTRAÇÃO DO CLÃ

1.0 – Os administradores são todos os membros do clã, que estiverem quites com suas obrigações.

1.0 – Os lideres e os de patente anterior são os administradores chefes do clã e tem a obrigação de de administrar o clã e manter a ordem e os bons costumes, fazendo cumprir o que está previsto neste regimento;

1.0 – Os administradores chefes ser sempre respeitados como chefes do clã;

1.0 – Somente a comissão julgadora de infrações poderá absolver, penalizar, suspender e excluir qualquer integrante do clã;

1.0 – Todos devem ser sempre comunicados quando da ocorrência de algum problema que afete o clã ou algum integrante;

1.0 – Todos os membros são responsáveis pela conduta e dignidade do clã e podem solicitar reuniões ou comparecimentos extraordinários aos integrantes do clã;

1.0 – Os chefes são responsáveis pelo recrutamento e pela avaliação dos novos membros.

9.0 - DA UTILIZAÇÃO DO TEAM SPEAK

1.0 – Todos devem se conectar ao Team Speak quando da realização de treinos, torneios, campeonatos e outros;

1.0 – O jogador deve escolher a sala que lhe corresponder;

1.0 – O jogador deve regular seu microfone de forma a não atrapalhar os demais participantes da sala, podendo ser auxiliado pelos demais membros que tenham conhecimento do procedimento.

1.0 – É proibido xingar, gritar, tocar música e produzir expressões de voz incovenientes;

1.0 – O jogador deve mudar de sala se não estiver jogando para não atrapalhar os que estão;

1.0 – Evitar fazer barulhos indesejáveis;

1.0 – Em períodos de campeonatos, treinos, torneios e outros os jogadores somente poderão falar o necessário e que se relacione com o jogo;

10.0 - DO DESLIGAMENTO DE MEMBRO DO CLÃ

1.0 – O membro do clã, que por livre e espontânea vontade, independentemente de motivo, solicitar seu desligamento do clã, tem por obrigação não usar mais a TAG representativa do clã.

1.0 – O membro do clã que se desligar, somente poderá retornar após completados 03 (três) meses de afastamento, contados da data de sua saída em post no fórum em seu respectivo lugar, desde que aprovado pela maioria dos administradores.

1.0 – O jogador que desejar retornar ao clã deverá proceder novamente seu registro no fórum e aguardar sua aprovação.

1.0 - O membro do clã que deseje ingressar em outro clan deverá pedir desligamento, da mesma maneira que solicitou seu recrutamento na área de NOTIFICAÇÕES E AVISOS, somente poderá iniciar o recrutamento em outro clã após desligado, caso o membro não venha a acatar essa regra será punido e até banido pelos administradores.

Após postagem de despedida no fórum e confirmação pelo líder não será aceito pedido de arrependimento, salvo por motivos justos e aceitos.

11.0 - DA UTILIZAÇÃO DO FÓRUM

O fórum do clã é o portal de interação do clã e todos os membros do clã são cadastrados e registrados. Os membros do clã tem obrigação de visitar o fórum e para inteirar-se dos eventos e acontecimentos referentes ao clã e seus membros. A utilização do forum está prevista em manual próprio.

12.0 - DO ABUSO DE PODER DOS LIDERES E DIRETORES

O membro do clã que se sentir constrangido ou prejudicado por ato de qualquer dos administradores ou assistentes do clã poderá postar notificação no fórum direcionado a comissão julgadora de infrações que analisará e apresentará parecer sobre o caso concreto e determinará as diligencias para apuração dos fatos, podendo inclusive aplicar sanção de natureza leve e média, caso entenda relevante e verídica a reclamação.

13.0 - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Qualquer omissão apontada neste regimento será sanada por decisão dos lideres e da comissão julgadora de infrações.

Este estatuto entra em vigor em 03 de fevereiro de 2008.


»H|S«Líder||NINØ® »H|S«Líder||VCR

»H|S«1Sgt||Osama »H|S«1Sgt||Chaves



Última edição por romano em Seg Fev 28, 2011 10:24 pm, editado 1 vez(es)
romano
romano

Masculino Número de Mensagens : 957
Nome : ||||| R_O_M_A_N_O ||||||
Membro Honra
Pontos : 991
Data de inscrição : 13/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

REGIMENTO INTERNO DO CLÃ HEADSHOT Empty Re: REGIMENTO INTERNO DO CLÃ HEADSHOT

Mensagem por NINO Sáb maio 30, 2009 12:38 pm

Olá Romano venho através dessa solicitar que o senhor venha a adaptar o Regimento Interno após concluirmos o processo de seleção de categorias e definição da nova tag.

Atenciosamente.
NINO
NINO

Masculino Número de Mensagens : 5530
Nome : Claudio A. Bittencourt
Administrador
Pontos : 5825
Data de inscrição : 02/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

REGIMENTO INTERNO DO CLÃ HEADSHOT Empty Re: REGIMENTO INTERNO DO CLÃ HEADSHOT

Mensagem por romano Seg Jul 06, 2009 4:05 pm

certo !!! preciso de prazo porque estou sem tempo mas em breve mudarei
romano
romano

Masculino Número de Mensagens : 957
Nome : ||||| R_O_M_A_N_O ||||||
Membro Honra
Pontos : 991
Data de inscrição : 13/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

REGIMENTO INTERNO DO CLÃ HEADSHOT Empty Re: REGIMENTO INTERNO DO CLÃ HEADSHOT

Mensagem por NINO Seg Jul 06, 2009 6:15 pm

ok quando concluir me notifique, grato.
NINO
NINO

Masculino Número de Mensagens : 5530
Nome : Claudio A. Bittencourt
Administrador
Pontos : 5825
Data de inscrição : 02/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

REGIMENTO INTERNO DO CLÃ HEADSHOT Empty Re: REGIMENTO INTERNO DO CLÃ HEADSHOT

Mensagem por romano Sáb Mar 23, 2013 9:17 pm

Prezado Líder, boa noite!!
Venho por meio desta informar que estamos próximos do fim do mandato dos diretores nomeados por vossa excelência para liderar o clã. Especificamente em julho de 2013 finda o prazo e mandato dos diretores. Favor definir data para a eleição dos diretores e realização de Assembleia geral.

Cordialmente
romano
romano

Masculino Número de Mensagens : 957
Nome : ||||| R_O_M_A_N_O ||||||
Membro Honra
Pontos : 991
Data de inscrição : 13/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

REGIMENTO INTERNO DO CLÃ HEADSHOT Empty Re: REGIMENTO INTERNO DO CLÃ HEADSHOT

Mensagem por omassa Sex Mar 29, 2013 10:34 pm

Up no regimento!
omassa
omassa

Masculino Número de Mensagens : 2032
Nome : Ricardo
Membro
Pontos : 2112
Data de inscrição : 25/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

REGIMENTO INTERNO DO CLÃ HEADSHOT Empty Re: REGIMENTO INTERNO DO CLÃ HEADSHOT

Mensagem por Palombini Sáb Mar 30, 2013 6:09 pm

REGIMENTO INTERNO DO CLÃ HEADSHOT 1600260688
Palombini
Palombini

Masculino Número de Mensagens : 1518
Nome : Sylvio V. Palombini
Moderador
Pontos : 1678
Data de inscrição : 15/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

REGIMENTO INTERNO DO CLÃ HEADSHOT Empty Re: REGIMENTO INTERNO DO CLÃ HEADSHOT

Mensagem por Eureka Sáb Mar 30, 2013 10:01 pm

Golpe de Estado.
Eureka
Eureka

Masculino Número de Mensagens : 2277
Nome : João Antonio
Administrador
Pontos : 2238
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

REGIMENTO INTERNO DO CLÃ HEADSHOT Empty Re: REGIMENTO INTERNO DO CLÃ HEADSHOT

Mensagem por {}{}ELL Seg Abr 01, 2013 1:12 pm

Cuidado pra naum termina em PIZZA. CPI ta por ae ainda.
{}{}ELL
{}{}ELL

Steam Steam : Kbuloso
Masculino Número de Mensagens : 3256
Nome : Henrique
Moderador
Pontos : 4066
Data de inscrição : 11/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

REGIMENTO INTERNO DO CLÃ HEADSHOT Empty Re: REGIMENTO INTERNO DO CLÃ HEADSHOT

Mensagem por PMRJ Seg Abr 01, 2013 5:35 pm

REGIMENTO INTERNO DO CLÃ HEADSHOT 2285748530
PMRJ
PMRJ

Masculino Número de Mensagens : 3677
Nome : Silvio Clenio Rodrigues
Moderador
Pontos : 3635
Data de inscrição : 04/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

REGIMENTO INTERNO DO CLÃ HEADSHOT Empty Re: REGIMENTO INTERNO DO CLÃ HEADSHOT

Mensagem por Palombini Qua Abr 03, 2013 12:03 am

E ae diretoria... kd? hahaha
Palombini
Palombini

Masculino Número de Mensagens : 1518
Nome : Sylvio V. Palombini
Moderador
Pontos : 1678
Data de inscrição : 15/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

REGIMENTO INTERNO DO CLÃ HEADSHOT Empty Re: REGIMENTO INTERNO DO CLÃ HEADSHOT

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos