Me Ajudem A Fazer Um OverClock Na Placa De Vídeo...
5 participantes
Página 1 de 1
Me Ajudem A Fazer Um OverClock Na Placa De Vídeo...
Ae galera, como sou noob nessas paradas do PC, entendo mais o básico msm,
porém o Nino falo ontem sobre fazer OverClock, eu gostaria de saber como se faz
um OverClock na placa de vídeo, é algum programa?
Thi, Nino, PM, Omassa, EliEmo me ajudem ae por favor, se tiver alguma vídeo aula ensinando
me passe pra eu fazer passa a passo.
VLW!!!
porém o Nino falo ontem sobre fazer OverClock, eu gostaria de saber como se faz
um OverClock na placa de vídeo, é algum programa?
Thi, Nino, PM, Omassa, EliEmo me ajudem ae por favor, se tiver alguma vídeo aula ensinando
me passe pra eu fazer passa a passo.
VLW!!!
Última edição por {}{}ELL em Seg Jan 03, 2011 2:30 pm, editado 1 vez(es)
{}{}ELL- Steam : Kbuloso
Número de Mensagens : 3256
Nome : Henrique
Pontos : 4066
Re: Me Ajudem A Fazer Um OverClock Na Placa De Vídeo...
ñ vo ajuda pq vc ñ coloco meu nome ali #bubu =/ ASUHSAUHSAUSAHUSAHSAUHASU
Emobomb- Steam : hs_eliezer
Número de Mensagens : 2314
Nome : Eliezer
Pontos : 2524
falando nisso eu posso fazer esse tal de overclock na minha placa??? gforce 6200 64 bit?????
Novato- Número de Mensagens : 287
Nome : Iuri
Pontos : 267
Pronto, seu nome ta tmbm chorão...hauhauahuahuhauhuahua
Tipo.. O RivaTuner 2.24c é um programa que ajuda, mas.... aumente o over aos poucos mano!!! Você aumenta, testa e se o video comecar a travar vc volta e refaz diminuindo o over. Mas... veja primeiro se sua fonte vai suportar o over, pq vai aumentar o consumo de energia manu!! pouco mas vai
Thi- Steam : thiagolucioc
Número de Mensagens : 6192
Nome : Thiago Couto
Pontos : 7075
Em muitos casos over na Gpu pode ser Burrice ou até significar suicidio. Prq?
Simples quando uma placa é projetada ela trabalha extraindo o máximo de rendimento dentro dos padrões aceitaveis. para vc Efetuar um Over na sua Gpu, Unidade de processamento gráfico (Graphics Processing Unit), existem algums critérios necessarios a serem considerados!
Quais? Alimentação!! Seria uma delas.. Não se obtem o máximo de rendimento sem que haja uma fonte forte o suficiente para suprir seu consumo como no caso das GF GTS 450 da ECS que ja vem com Over, necessitam uma fonte de 450Watts Reais! Não adianta fazer um over em uma fonte que nem consiga alimentar sua Gpu pois isso geraria um gargalo e tmbm aumentaria o aquecimento!
Outro item que se deve considerar seria o Aquecimento, pois quando vc aumenta o clock de seu processamento grafico tmbm aumenta o calor gerado portanto se vc não tem um bom dissipador de calor com cooler para fazer ela rodar em temperaturas aceitaveis vc terá um superaquecimento, tornando seu sistema instável, cheio de lags e Telas pretas.. Posteriormente podendo causar desgaste prematuro e até morte de sua placa!
Lembre-se Não adianta aumentar o clock e perder o Fps de sua placa! é Burrice forçar ela e ter um rendimento inferior ao stock. Se for fazer algo faça com softwares que te proporcionem uma solução segura. Teste e use a cabeça.
Qual a marca e modelo de sua gpu Hell?
A minha Zotac 9600GT rodava GTA4 em 26 a 28 Fps em Stock depois do over foi para 41 a 46Fps mas o cooler era fodastico parecia uma turbina ligado!
Simples quando uma placa é projetada ela trabalha extraindo o máximo de rendimento dentro dos padrões aceitaveis. para vc Efetuar um Over na sua Gpu, Unidade de processamento gráfico (Graphics Processing Unit), existem algums critérios necessarios a serem considerados!
Quais? Alimentação!! Seria uma delas.. Não se obtem o máximo de rendimento sem que haja uma fonte forte o suficiente para suprir seu consumo como no caso das GF GTS 450 da ECS que ja vem com Over, necessitam uma fonte de 450Watts Reais! Não adianta fazer um over em uma fonte que nem consiga alimentar sua Gpu pois isso geraria um gargalo e tmbm aumentaria o aquecimento!
Outro item que se deve considerar seria o Aquecimento, pois quando vc aumenta o clock de seu processamento grafico tmbm aumenta o calor gerado portanto se vc não tem um bom dissipador de calor com cooler para fazer ela rodar em temperaturas aceitaveis vc terá um superaquecimento, tornando seu sistema instável, cheio de lags e Telas pretas.. Posteriormente podendo causar desgaste prematuro e até morte de sua placa!
Lembre-se Não adianta aumentar o clock e perder o Fps de sua placa! é Burrice forçar ela e ter um rendimento inferior ao stock. Se for fazer algo faça com softwares que te proporcionem uma solução segura. Teste e use a cabeça.
Qual a marca e modelo de sua gpu Hell?
A minha Zotac 9600GT rodava GTA4 em 26 a 28 Fps em Stock depois do over foi para 41 a 46Fps mas o cooler era fodastico parecia uma turbina ligado!
NINO- Número de Mensagens : 5530
Nome : Claudio A. Bittencourt
Pontos : 5825
Bom, minha fonte é uma de 500w real com cooler de 12cm e a placa
é uma radeon 5770 ddr5 de 1gb 128bits. Será que da pra fazer a over?
é uma radeon 5770 ddr5 de 1gb 128bits. Será que da pra fazer a over?
em outras palavras dá pra fazer sim o over, mas sei lá cara, um amigo meu fez um over da placa de video dele e nao demorou muito e deu pau nela.. deixa assim mesmo manu
só viagem
só viagem
preciso de informações mais detalhadas.... Fabricante, modelo, numero de serie... existem diversos fabricantes desse modelo.
preciso de informações mais detalhadas.... Fabricante, modelo, numero de serie... existem diversos fabricantes desse modelo² =]
E se for fazer cuidado pra ñ fazer mer*** ashaushasuhsa =D , cuidado ai manin *---* poste todo tipo de informação q vc tiver ae da placa *-* quanto mais melhor e mais aprimorada podera ser nossa ajudinha *ooo*
E se for fazer cuidado pra ñ fazer mer*** ashaushasuhsa =D , cuidado ai manin *---* poste todo tipo de informação q vc tiver ae da placa *-* quanto mais melhor e mais aprimorada podera ser nossa ajudinha *ooo*
Emobomb- Steam : hs_eliezer
Número de Mensagens : 2314
Nome : Eliezer
Pontos : 2524
Dexa baxo desisti de faze essa over, se naum vai fu*** minha placa novinha.
Mas vlw ae galera pelo suporte.
Mas vlw ae galera pelo suporte.
blz qualquer coisa estamos aqui.
Ok Ok... vlw man