Clã »|HeadShot|«
Faça seu Login para ter acesso completo ao nosso conteúdo!!
Caso não possua faça seu registro é grátis, rápido e fácil.

By Emobombdesign®️

Participe do fórum, é rápido e fácil

Clã »|HeadShot|«
Faça seu Login para ter acesso completo ao nosso conteúdo!!
Caso não possua faça seu registro é grátis, rápido e fácil.

By Emobombdesign®️
Clã »|HeadShot|«
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

POLÊMICA DA USINA DE BELO MONTE

2 participantes

Ir para baixo

POLÊMICA DA USINA DE BELO MONTE Empty POLÊMICA DA USINA DE BELO MONTE

Mensagem por Palombini Qui Nov 17, 2011 12:27 am

Bem galera, hoje descobri este vídeo no facebook, falando sobre a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte (PA).

Eu pessoalmente estava (e ainda estou) bem por fora do assunto, mas trata-se da construção de uma usina que seria a 3ª maior do planeta e sua construção traria impactos numa área da Reserva Nacional do Xingu de aproximadamente 640Km² e com custos na casa dos 30Bi de reais.

Se é uma boa alternativa ou não, não tenho opinião formada ainda a respeito. Mas certamente a construção dela traria impactos ambientais gigantescos numa região onde temos várias riquezas ainda inexploradas.

http://vimeo.com/32115701

O vídeo traz a página para abaixo assinado contra a construção da Hidrelétrica. Vamos dar mais atenção às coisas que acontecem aqui, no nosso país. Se não conhecem nada a respeito, procurem se informar. Trata-se de uma obra de proporções consideráveis, não podemos deixar isso de lado.

Abaixo segue link do Instituto Socioambiental, que contém inúmeras informações a respeito do assunto, pra quem estiver interessado.

http://www.socioambiental.org/esp/bm/index.asp

É isso ae família H|S. Vamos prestar mais atenção aos fatos que ocorrem ao nosso redor e afetam todas nossas vidas direta e indiretamente. As mudanças que aqui ocorrem tem de passar por nossas mãos. Ficadica kkkk.
Palombini
Palombini

Masculino Número de Mensagens : 1518
Nome : Sylvio V. Palombini
Moderador
Pontos : 1678
Data de inscrição : 15/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

POLÊMICA DA USINA DE BELO MONTE Empty Re: POLÊMICA DA USINA DE BELO MONTE

Mensagem por Palombini Qui Nov 17, 2011 12:28 am

P.S.: não adicionei o vídeo porque não consegui mesmo, está no primeiro link kkkkkkk
Palombini
Palombini

Masculino Número de Mensagens : 1518
Nome : Sylvio V. Palombini
Moderador
Pontos : 1678
Data de inscrição : 15/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

POLÊMICA DA USINA DE BELO MONTE Empty Re: POLÊMICA DA USINA DE BELO MONTE

Mensagem por Thi Qui Nov 17, 2011 12:47 am

Estou por dentro desse assunto e sou contra totalmente sobre o assunto... Trará benefícios para alguns, porém, a maioria dos ribeirinhos, vilarejos e cidades circunvizinhas terão de ser removidas pelo fato de que as águas invadirão tudo, sem contar com a total devastação da natureza que irá ocorrer por lá!!!

Enfim, no meu ponto de vista, eles deveriam repensar isso. Invistam no norte, em regiões sem condição nenhuma de vida. Se eles começassem a investir no deserto brasileiro, quem sabe não poderia virar uma Las Vegas, claro, sem cassinos hehe... mas pensem na qualidade de vida que seria!!

Sou contra a Hidrelétrica e se tentarem fazer vou passar a lambida e fim de papo!!
Thi
Thi

Steam Steam : thiagolucioc
Masculino Número de Mensagens : 6192
Nome : Thiago Couto
Administrador
Pontos : 7075
Data de inscrição : 03/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

POLÊMICA DA USINA DE BELO MONTE Empty Re: POLÊMICA DA USINA DE BELO MONTE

Mensagem por Palombini Qui Nov 17, 2011 12:54 am

Fui la ver se estava disponível o link pra assinatura digital contra e dei com os burro nágua... kkkkkk

Mas, se quiser tentar depois ae pra fazer parte contra essa parada ae tá ae o link

http://www.movimentogotadagua.com.br/

só clicar em "ASSINE AQUI" (coisa q nao tá dando certo agora, mas vai saber kk)
Palombini
Palombini

Masculino Número de Mensagens : 1518
Nome : Sylvio V. Palombini
Moderador
Pontos : 1678
Data de inscrição : 15/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

POLÊMICA DA USINA DE BELO MONTE Empty Re: POLÊMICA DA USINA DE BELO MONTE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos